monumento_aguas

Caldas Novas, a Indian Creek brasileira?

Ótima notícia para a galera do Centro-Oeste. O escalador caldense Diego Péricles elaborou um croqui bem detalhado de um dos melhores picos de escalada da região de Caldas Novas/GO, o Pico do Erci. Sim, aquela cidade conhecida internacionalmente por deixar sua pele parecendo uma ameixa também pode ajudar a engrossar o casco!

Com boulders de V0 a V10 e vias de 5o a 8o grau, o lugar é perfeito para todo mundo: iniciantes, intermediários, galera forte querendo fazer um volume ou abrir novas linhas. Com certeza vale a visita!

file

Um dos filés do pico!

Clique aqui para baixar o arquivo pdf (27MB – é pesadinho, mas vale cada kb)

Apesar do croqui estar bem detalhado, caso seja sua primeira vez vale entrar em contato com a comunidade local para pegar os betas do acesso e da ética local.

A galera da região está bem empolgada com a evolução da escalada local e em breve deveremos ter croquis de outros setores de Caldas Novas, inclusive alguns já bem antigos como o do Fiu, onde estão sendo abertas novas linhas.

Não deveria precisar, mas não custa lembrar que o pico é uma propriedade privada que foi gentilmente liberado pelo proprietário para a escalada e só depende de nós para ele continuar assim, portanto: não faça #@%#$¨#.