Nosso querido amigo e escalador de longa data Erick Yin, mais conhecido como china, chinês entre outros apelidos menos honrosos divulgou hoje (01/04) que ontem finalizou o trabalho de conquista da via Sorriso em Cocalzinho de Goiás.

A nova via segue a linha do boulder de mesmo nome (conhecido em Brasília por “Muy Expuesto”). Segundo chinês, a via deve estar graduada em 6sup mas diz que prefere aguardar as repetições para consolidar o grau – “Sou um cara ético e prefiro que os companheiros deem o grau para não parecer que estou superfaturando minha nova conquista.” Confessa Erick num de seus muitos momentos de humildade.2014-03-31 07.49.50

“A ideia de grampear esta linha surgiu depois de assistir ao vídeo da Mari caindo, isso me chocou profundamente”. “Depois de descobrir que o boulder também era conhecido como Muy Expuesto não tive dúvidas e parti para a conquista. Coloquei apenas 8 chapas mas acho que ficou bem segura.”, explica Erick. “Acho que serei lembrado por muitos anos com gratidão por meus companheiros de escalada, especialmente os mais experientes como meu companheiro de conquistas Rafael Gomes (foto ao lado)”.

Para quem ainda não viu o vídeo que incentivou Erick na abertura da via, clique aqui.